quarta-feira, 7 de julho de 2010

A ERA DAS BANDAS E FANFARRAS NO PARÁ, JÁ ERA?

Vocês, que há muito tempo participam de bandas e fanfarras, já devem ter se perguntado: para onde caminha o nosso movimento?
Há alguns anos o trabalho do Pará tinha reconhecimento nacional, mas de um tempo pra cá isso tem se tornado cada vez mais difícil, o que está acontecendo?
Vale lembrar que há 10 anos éramos “dinossauros”, e o crescimento, as mudanças, a melhoria foi tão grande e visível que nos tornamos conhecidos de Norte a Sul do Brasil, não só pela qualidade do trabalho, mas também pela competência em trazer novas propostas para as corporações (principalmente no que se refere as linhas de frente). Quem não lembra do Lauro Sodré em 2003, que trouxe para o meio algo completamente inovador. E agora temos aí tantas outras com trabalhos de qualidade e reco
nhecimento nos campeonatos oficiais da CNBF, como o Corpo Coreográfico do Souza Franco que conquistou o 2º lugar em Sorocaba no ano passado, ficando atrás somente da Lyra de Mauá por 0,5 ponto, ou o Paes de Carvalho por dois anos os melhores do Brasil em sua categoria.


Entretanto os gestores, dirigentes, coordenadores do movimento parecem ter se cansado do trabalho. Há quem diga que é o fim ou que isso não permanecerá por muito tempo, outros dizem que o movimento é muito forte e há bandas que tem sua própria forma de trabalho.
Se isso muda? Não sei. Resta saber que quem tem feito um trabalho serio tem agradado a critica do meio e também esta com bastante moral no nosso maravilhoso mundo de bandas e fanfarras!

Texto: Andre de Oliveira

4 comentários:

  1. Falta de apoio, de todos os lados tanto do poder estadual e municipal,como dos próprios integrantes das corporações, pois nosso movimento sempre foi forte qdo tds cooperavam,é triste saber q muitas corporações de Belém estão agonizando esperando por apoio que não vem, este ano é mais um ano eleitoral, e começa o leilão por apoio, quem dá mais.....? sabemos q isso é por interesse em votos pois qdo abacam as eleições td fica como sempre foi, as bandas e fanfarras para um lado e o poder público para outro rindo de tds nós, são um bando de safados mesmo....
    Parabéns a tds aqueles que mantem acesa a chama da esperança para as nossa corporações..
    Abraços.
    Ailson Barbosa (Magrão SF)

    ResponderExcluir
  2. Lamentável... Faço minha parte para q a chama não se apague! Valeu pelo comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. enguanto existir a união a chama não se apagara :)

    ResponderExcluir